Artigo de João Isaac
10-10-2019

A Volkswagen prepara-se para apresentar, no próximo dia 24 de outubro de 2019, a oitava geração do best seller Golf. Este é um dos lançamentos mais aguardados no ano e a marca alemã divulgou agora as primeiras imagens, quer do interior, quer do exterior, do seu novo familiar. O novo Golf será apresentado em Wolfsburg e chega com forte aposta na conetividade e digitalização.

Novo Golf chega no final do ano

Relativamente ao design exterior, a Volkswagen não revolucionou, prometendo uma evolução natural das linhas gerais do Golf mas com mais dinamismo. No entanto, no habitáculo, o modelo alemão chega com importantes novidades. A redução do número de botões físicos e a concentração dos principais controlos no display central parece ser o caminho escolhido pela marca. Para além disso, vai disponibilizar vários serviços online, bem como um extenso pacote de assistência à condução.

Leia ainda: Conheça os resultados dos mais recentes testes de segurança Euro NCAP

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre motorizações. No entanto, a Volkswagen fez saber que a oitava geração do mítico modelo vai chegar com uma totalmente renovada gama de propulsores. Neste aspeto, a eletrificação terá um papel preponderante. No que diz respeito ao chassis, a marca promete um Golf ainda mais ágil graças à mais evoluída suspensão. O novo Golf chega aos principais mercados em dezembro de 2019.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as imagens do novo Volkswagen Golf.

Fotos: Volkswagen

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados