Artigo de Equipa Automundo
24-01-2021

A Honda irá revelar a última geração do popular Honda HR-V já em fevereiro. O SUV compacto irá ter, de série, pela primeira vez, o sistema avançado híbrido e:HEV da marca. O sistema híbrido inovador da Honda combina alta eficiência com uma performance refinada e divertida de conduzir. O novo Honda HR-V ilustra o compromisso da Honda em alcançar a estratégia “Electric Vision”, que verá todos os seus modelos convencionais europeus eletrificados até 2022. O Honda HR-V é o modelo mais recente da gama da Honda com o badge e:HEV, juntando-se ao Honda CR-V, ao Novo Honda Jazz e ao Novo Honda Crosstar, lançados na Europa o ano passado. O novo Honda HR-V e:HEV será revelado no dia 18 de fevereiro 2021.

Honda lança versão limitada e ainda mais desportiva do Civic Type R

Tal como já tínhamos falado aqui, a Honda decidiu atualizar o Civic Type R com algumas alterações subtis. Contudo, parece que há mais novidades relacionadas com o desportivo nipónico. No total, vão ser três variantes para corresponder ao gosto de cada um. Em primeiro lugar, vamos falar da edição especial: Honda Civic Type R Limited Edition. Esta é limitada a 100 unidades para o mercado europeu (ainda não há confirmações se vem algum para Portugal) e tem um objetivo muito específico e ambicioso. “Foi desenhado e desenvolvido para ser o mais agressivo e dinâmico tração dianteira do mercado”, afirma a Honda.

Leia ainda: BMW 330e Touring, a tecnologia híbrida plug-in chega à carrinha

Para tal, foram realizadas alterações algo radicais como é o caso da perda de ar condicionado e ecrã tátil. No total, perde 47 kg de peso face à versão base. Ganha ainda jantes de 20 polegadas da BBS que recebem pneus Michelin Cup 2. Ao nível mecânico tem uma afinação na suspensão específica, bem como uma direção recalibrada para garantir um melhor feedback. O Honda Civic Type R Limited Edition surge com uma pintura exclusiva (Sunlight Yellow) que contrasta com o preto em alguns pormenores da carroçaria.

Veja o vídeo:

Honda Civic Type R Sport Line é para clientes que não gostam de dar nas vistas

A marca nipónica aproveitou para lançar também o Honda Civic Type R Sport Line. De um modo geral, foi pensada para um tipo de cliente que quer as emoções de um desportivo, mas sem dar muito nas vistas. Deste modo, evidencia-se o desaparecimento da asa traseira de grandes dimensões, em detrimento de uma mais pequena. Já as jantes passam de 20 para 19 polegadas. No interior destaque para os bancos desportivos que deixam de ser vermelhos e passam a pretos.

Veja também: Mercedes-AMG GLE 63 Coupé, o SUV desportivo com motorização híbrida

Melhoraram ainda a insonorização do habitáculo. Por fim, o motor 2.0 litros turbo vai manter os 320 cavalos de potência, bem como a caixa de velocidades manual de seis velocidades. As três versões chegam no verão de 2020 e vão, certamente, agradar a um leque de clientes ainda maior. Saiba mais aqui.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados