Artigo de Guilherme André
03-09-2019

A Hyundai revelou a terceira geração do i10, o modelo mais pequeno de toda a gama da marca sul coreana. O irmão do Kia Picanto, que será apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt, oferece um design exterior emotivo e virado para o publico mais jovem, no entanto, algo longe do visual agressivo que o esboço poderia indicar.

Ao nível de dimensões, as cavas de roda pronunciadas garantem mais 20 mm de largura face à geração anterior. Já o tejadilho foi rebaixado 20 mm dando um visual mais dinâmico. Para além disso a distância entre eixos aumentou 40 mm, ou seja, os passageiros traseiros beneficiam de uma ligeira melhoria no espaço para pernas.

Leia ainda: Bugatti Chiron atinge uma velocidade máxima de quase 500 km/h

Contudo, a secção dianteira e traseira ficaram menores. Deste modo o comprimento do veículo apenas aumentou uns meros 5 mm. A bagageira tem capacidade para 252 litros, uma das melhoras do segmento.

Novo Hyundai i10 recebe várias melhorias tecnológicas

No interior o i10 recebe uma melhoria ao nível de materiais, conetividade e assistentes à condução. De acordo com a Hyundai, o ecrã tátil do citadino é o maior de todo o segmento. Este suporta Apple CarPlay e Android Auto. Para além disso poderá encontrar carregamento de indução para smartphone e câmara traseira na lista de opcionais. Travagem de emergência e assistente de manutenção de faixa, assistentes raros neste segmento, estão também disponíveis.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No que diz respeito a motores, o i10 apenas disponibiliza somente opções a gasolina. Assim, o três cilindros 1.0 litros debita 67 cavalos e 98 Nm de binário. Já o quatro cilindros 1.2 litros produz 84 cavalos e 110 Nm de binário. Ambas as soluções podem estar equipadas com a caixa manual de cinco velocidades ou uma versão automática com o mesmo número de relações.

Veja também: Novo Cupra Tavascan, o primeiro concept elétrico da marca

É ainda esperada uma versão mais potente do motor três cilindros, porém, deverá surgir mais tarde. O preço ainda não foi revelado, no entanto, será certamente superior ao atual i10.

Percorra a galeria e conheça a nova geração do i10.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados