Artigo de Equipa Automundo
31-12-2020

Lançado pela primeira vez em 2008, a terceira geração de um dos modelos de maior sucesso da Hyundai acaba de ser apresentado: o novo Hyundai i20. Este é o primeiro modelo na Europa a apresentar a nova identidade de design da marca sul coreana, com o nome Sensuous Sportiness, que tem como objetivo aliar a emoção da condução ao design dinâmico e revolucionário. O mais recente Hyundai i20 estabelece ainda novos standards para o seu segmento, graças ao sistema de conectividade de última geração e ao pacote de segurança mais abrangente.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O mais recente Hyundai i20 estabelece ainda novos standards para o seu segmento

Proporção, arquitetura, design e tecnologia. A harmonia entre estes quatro elementos é a premissa que guia a nova filosofia de design da Hyundai. Através da introdução do Sensuous Sportiness, o novo Hyundai i20 apresenta proporções mais dinâmicas no seu design exterior, comparativamente à geração anterior, garantindo uma condução mais simples, por exemplo, em áreas urbanas movimentadas. Quanto ao seu interior, os designers da marca procuraram soluções estéticas e técnicas inovadoras para dotar o novo Hyundai i20 de um carácter elegante, combinando-o com uma aparência moderna e apelativa.

Leia ainda: Este Mini Cooper S tem enorme motor V6 com 500 cavalos

Para além deste “design emocional”, o Hyundai i20 apresenta ainda tecnologia avançada no âmbito da conectividade e segurança, distinguindo-se no seu segmento. O modelo integra várias características tecnológicas de conveniência, como o emparelhamento através de Apple CarPlay e Android Auto (sem fios) ou um cluster digital de 10.25 polegadas. Quanto à segurança, oferece novas funções nesta categoria – estando equipado com as funcionalidades Hyundai SmartSense – como o Sistema de Informação de Velocidade Máxima, o Alerta de Fadiga do Condutor ou a Travagem Autónoma de Emergência. Destaque ainda para o novo line-up de motores (dois motores com três escolhas de transmissão), que permite uma maior eficiência e desempenho na condução. O preço começa nos 14.540€, promoção válida até até 31 de dezembro de 2020.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Hyundai i20.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top