Artigo de Equipa Automundo
10-05-2021

A Hyundai apresentou o mais recente modelo da marca. O novo Santa Fé chega agora a Portugal com uma gama de motorizações eletrificadas, que permitem reduzir as emissões de carbono e garantem o prazer de condução, assim como com uma plataforma de terceira geração para uma melhor performance e segurança. O novo modelo da marca conta ainda com um design arrojado, mas sofisticado, estando equipado com tecnologia avançada a pensar no conforto e funcionalidade do veículo.

Veja também: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

Novo Hyundai Santa Fé chega a Portugal com novas motorizações e design mais arrojado

O novo Hyundai Santa Fé é o primeiro modelo da marca sul-coreana na Europa a integrar as novas motorizações Smartstream híbrida e híbrida plug-in. Para potenciar a performance do veículo, o motor recorre a duas tecnologias principais: a de controlo permanente da duração da abertura variável de válvulas, um mecanismo que permite a regulação do tempo de abertura e fecho da válvula de acordo com as condições de condução, e a de recirculação de gases de escape de baixa pressão. A utilização destas tecnologias no novo motor Smartstream eleva o desempenho do automóvel, promovendo ainda melhorias significativas na eficiência de combustível e emissões de carbono.

Leia ainda: Mercedes-Benz C 220 d Station, a bela dama alemã por muitos desejada

Equipado com tecnologia premium, o novo Hyundai Santa Fé  incorpora o mecanismo de tração integral HTRAC (o “Hyundai Traction”) na motorização plug-in, tornando o manuseamento mais ágil e facilitando a aplicação de binário. Para além disso, e pela primeira vez, o Hyundai Santa Fé conta com um seletor de modos de terreno, que permite selecionar diferentes formas de condução atendendo às condições do piso (areia, neve ou lama, por exemplo). Através da combinação destes dois instrumentos, é possível reunir diferentes modos de condução, como Eco, Sport ou Comfort, com a tração integral o que consequentemente irá resultar em melhorias na aceleração, estabilidade e eficiência de combustível.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Hyundai Santa Fé.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados