Artigo de João Isaac
11-12-2019

A Mercedes-Benz apresentou a segunda geração do GLA. O novo modelo assume-se agora como um verdadeiro SUV, aproximando-se das propostas das marcas premium concorrentes e afastando-se do conceito de crossover da primeira geração do GLA. Assim, a carroçaria é agora dez centímetros mais alta, alteração que beneficia a posição de condução mais elevada tão apreciada neste tipo de proposta.

Leia ainda: Audi RS5 renova estética e tecnologia para entrar em 2020 com estilo

Para compensar o aumento da altura, o novo GLA adota vias mais largas para melhorar a estabilidade. Está também ligeiramente mais curto, cerca de 1,4 centímetros, mas a distância entre eixos é agora superior em 3 centímetros. Esta solução visa beneficiar a habitabilidade, principalmente ao nível do banco traseiro. A bagageira também cresceu, ainda que ligeiramente. Assim, com 435 litros de volume e com a possibilidade de criar um plano de carga ininterrupto, o GLA responde melhor às necessidades familiares.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A segunda geração do GLA aposta na mais recente geração de motores Diesel e a gasolina de quatro cilindros, tal como a restante família A. Assim, a gama a gasolina inicia-se com o GLA 200, versão equipada com o motor 1,33 lt de 163 cavalos. No topo da oferta surge a versão AMG 35 4MATIC com o motor dois litros turbo de 306 cavalos. O novo Mercedes-Benz GLA chega ao mercado nacional na primavera de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Mercedes-Benz GLA.

Fotos: Mercedes-Benz

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados