Artigo de Equipa Automundo
09-05-2022

A produção da nova geração Astra em Rüsselsheim acaba de começar com o modelo de cinco portas e o novíssimo Opel Astra Sports Tourer já está, também, disponível para encomenda. Com um estilo puro e arrojado, a nova station wagon familiar compacta apresenta tecnologias inovadoras e o cockpit Pure Panel totalmente digital, com funcionamento intuitivo. Tudo isto a preços atrativos: os clientes podem encomendar o completamente redesenhado Opel Astra Sports Tourer a partir de 26.760 euros. Inúmeros sistemas de assistência de última geração, tais como o aviso de colisão frontal com travagem de emergência automática, deteção de peões, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito, deteção de sonolência, bem como o controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade inteligente, são equipamento de série em todas as versões.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O sistema head-up display pode ser encomendado como opção, para que o condutor possa sempre manter-se concentrado na estrada.  Além disso, está disponível muito espaço para bagagem e equipamento no compartimento de carga, com 1.634 litros de volume máximo (com os bancos rebatidos). O motor 1,2 litros turbo, de três cilindros, com injeção direta de gasolina (96 kW/130 cv) e com caixa manual de seis velocidades (consumo combinado de combustível WLTP : 5,9-5,6 l/100 km, 132-126 g/km de emissões de CO2) proporciona um desempenho dinâmico logo no nível de entrada.

Novo Opel Astra Sports Tourer já tem preços para Portugal

A Opel continua, de forma consistente, com a sua ofensiva elétrica através do novo Astra Sports Tourer. O recém-chegado é também a primeira station wagon eletrificada da marca, podendo, agora, ser encomendado como um potente e altamente eficiente híbrido plug-in. A versão eletrificada do Astra Sports Tourer está disponível a partir de 38.520 €. Com uma potência combinada de 133 kW/180 cv e um poderoso binário máximo de 360 Nm, a condução desportiva e responsável é assim perfeitamente combinada (consumo combinado de combustível WLTP : 1,2-1,1 l/100 km, emissões de CO2 de 27-25 g/km).

Veja também: Suzuki Jimny, até ao fim do mundo e mais além

Com o propulsor híbrido plug-in, o novo Opel Astra Sports Tourer pode percorrer até 60 quilómetros (de acordo com as normas WLTP) em modo puramente elétrico, sem emissões. Tal como o Opel Astra-e de cinco portas, a versão elétrica alimentada a bateria do novo Astra Sports Tourer completará o portfólio do bestseller da classe compacta no decurso de 2023. Mais detalhes seguir-se-ão numa data posterior.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Opel Astra Sports Tourer.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados