Artigo de Equipa Automundo
19-04-2021

A Peugeot apresentou a nova geração do 308, o qual surge com imagem agressiva e dois híbridos plug-in. “O design particularmente sedutor do novo Peugeot 308, assumidamente topo de gama, ostenta o novo símbolo da marca. A otimização geral da arquitetura beneficia a habitabilidade e sublinha a sua dinâmica, bem como a sua identidade, refere a marca em comunicado. No que se refere a tecnologia, o novo Peugeot 308 integra a mais recente geração de sistemas de ajuda à condução, o novo e evoluído Peugeot i-Cockpit com i-Connect Advanced integrado e um sistema de infotainment intuitivo, conectado e moderno, entre outras soluções.  Nesta nova geração as saídas de ventilação passam a estar posicionadas mais acima no tabliê. Encontra-se ainda botões táteis configuráveis diretamente abaixo do ecrã, que servem de teclas de atalho.

Novo Peugeot 308 mostra-se mais agressivo e com versões híbridas plug-in

Leia ainda: Porsche 911 GT3, o modelo que tem performance semelhante aos carros de competição

A bordo do novo 308, as ajudas à condução de última geração completam a oferta tecnológica a bordo, ao melhor nível do savoir-faire da marca. Um novo passo em direção à condução semiautónoma é dado com o pack Drive Assist 2.0 (disponível no final do ano). Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática EAT8) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona 3 novas funções para vias com dupla faixa de rodagem. O novo 308 é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform) que permite integrar uma gama completa de versões eletrificadas, bem como uma versão 100% elétrica sob esta silhueta. Nesta fase de lançamento estão disponíveis duas versões híbridas plug-in.

São propostas 2 motorizações Híbridas Plug-in no novo PEUGEOT 308:

– HYBRID 225 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 180 cv (132 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 26 g de C0? por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 59 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso).

– HYBRID 180 e-EAT8 / 2 rodas motrizes / associação de um motor PureTech de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 81 kW acoplado à caixa e-EAT8 / com emissões de 25 g de C0? por km e uma autonomia 100% elétrica máxima de 60 km (de acordo com o protocolo WLTP, com homologação em curso).

Veja também: Citroën C3 Aircross, o SUV citadino que está preparado para o lazer

Quando iniciar a sua comercialização, o novo 308 estará disponível na plataforma online Peugeot Webstore, o maior showroom digital da Marca, onde e, em apenas um clique, o cliente poderá visualizar todas as viaturas disponíveis a nível nacional, e efetuar a avaliação da retoma da sua viatura atual. Será também possível configurar o novo 308 acedendo, desde logo, a simulações de financiamento à sua medida. Cada cliente tem, igualmente, a liberdade de escolher se quer que o seu novo veículo seja entregue no seu domicílio, respeitando todas as normas de segurança. O novo Peugeot 308 vai ser comercializado na Europa a partir do segundo semestre de 2021.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Peugeot 308.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados