Artigo de Equipa Automundo
23-05-2022

Depois de o ter feito no final de 2021 para o novo Peugeot 308 Berlina, a marca lança agora  em Portugal o novo 308 SW, a variante da gama que irá chamar a si o maior volume de vendas no nosso país. Este automóvel destaca-se pela sua carroçaria singular, estilo expressivo, perfil desportivo e secção traseira sofisticada, além da otimização substancial da eficiência geral e da dinâmica do veículo, bem como por um impressionante arsenal tecnológico, onde se inclui o evoluído Peugeot i-Cockpit, o sistema de infotainment de última geração, e os mais recentes sistemas de ajuda à condução.

Novo Peugeot 308 SW tem versão híbrida plug-in

O novo Peugeot 308 SW é construído a partir de uma evolução da plataforma multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), composta por novos elementos estruturais, oferecendo ainda mais eficiência, segurança, conforto e prazer de condução. Em comparação com a berlina, o novo PEUGEOT 308 SW incrementa a sua distância entre eixos (+55 mm) para um total de 2,732 m, o que permite oferecer 129 mm de espaço ao nível dos joelhos na 2ª fila, e maximizar o volume da bagageira.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

O i-Cockpit do novo 308 SW mantém o princípio do ecrã central do tipo driver oriented, otimizando a ergonomia da condução, mas sem que o passageiro se sinta excluído dessa experiência. O mesmo princípio aplica-se à consola central, num estilo interior que equilibra o espaço entre os dois ocupantes da primeira fila. No domínio mecânico, o novo 308 SW volta a colocar a ênfase no conceito “Power of Choice” da marca e está disponível pela primeira vez com a eficiente tecnologia híbrida plug-in. Os clientes da marca podem optar entre as motorizações híbridas plug-in – HYBRID 225 e-EAT8 e HYBRID 180 e-EAT8 – ou as térmicas, a gasolina ou Diesel. Os valores começam nos 27.000€.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Peugeot 308 SW.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados