Artigo de Guilherme André
30-07-2019

A versão Porsche 911 Carrera foi agora introduzida na gama da oitava geração do lendário desportivo. Esta nova variante é lançada como Coupé e Cabriolet e disponibiliza 385 cv. Estes são debitados pelo motor boxer biturbo de seis cilindros 3.0l associado à nova transmissão automática de dupla embraiagem com oito velocidades (PDK).

Como resultado, esta nova geração oferece mais 15 cv de potência face ao antecessor. No que diz respeito a performance, o 911 Carrera Coupe acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 293 km/h. Recorrendo ao opcional pacote Sport Chrono o tempo é reduzido em 0,2 segundos.

Leia ainda: Seat Leon alcança 1 milhão de unidades vendidas desde 2012

No interior, partilha os padrões de qualidade com o “irmão” mais potente, 911 Carrera S. Assim sendo, podemos encontrar um ecrã tátil de 10,9 polegadas. Ao nível de tecnologia destaca-se a inclusão de um novo sistema de assistência à condução. De facto, os clientes podem contar com o Porsche Wet Mode. Este garante uma maior segurança em condução com piso molhado. Os principais elementos diferenciadores face às restantes versões passam por rodas e travões de menores dimensões e pelas coberturas individuais no sistema de escape.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No mercado nacional, o Porsche 911 Carrera Coupe começa nos 132 847 euros. Entretanto na versão cabriolet, o preço sobe para os 148 522 euros. Por fim, os clientes já podem realizar as suas encomendas nos concessionários Porsche.

Percorra a galeria e conheça o novo Porsche 911 Carrera.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados