Artigo de Guilherme André
03-03-2020

A nova geração do Porsche 911 recebe agora a versão de topo Turbo S. Apresentado por Mark Webber, ex-piloto de Fórmula 1 e atual embaixador da marca, a nova variante chega com estrondo. Em primeiro lugar, este é o 911 Turbo S mais veloz e potente de sempre. Isto porque, tanto a versão coupé como cabriolet, estão equipados com o motor 3,8 litros “flat-six” bi-turbo.

Leia ainda: Peugeot 208 bate Porsche Taycan e Tesla Model 3 e é eleito Carro do Ano de 2020

Em suma, a potencia salta dos 580 cv e 750 Nm de binário, da anterior geração, para os 650 cv e 800 Nm de binário. A potência chega às quatro rodas motorizes através da transmissão automática PDK de oito velocidades. Com estes números o novo Porsche 911 Turbo S acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos. Já até aos 200 km/h são precisos “apenas” 8,9 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 330 km/h.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Novo Porsche 911 Turbo S está mais largo do que o antecessor

Para além das melhorias nas performances, o novo 911 Turbo S está mais largo do que o antecessor para garantir uma melhor dinâmica na condução. Recebe ainda uma asa traseira de maiores dimensões que tem como objetivo criar mais downforce. No que toca a jantes, está equipado de série com 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Relativamente ao anterior, de referir a inclusão do novo Porsche Active Suspension Management (PASM), um sistema de suspensão desportiva, bem como o novo escape com “borboletas” ajustáveis.

Veja também: Citroën Ami, o elétrico barato que quer ser a nova sensação das cidades

No interior, todos os detalhes são visíveis na atual geração do Porsche 911. Assim, o ecrã central tem 10,9 polegadas, enquanto os bancos desportivos podem ser regulados em 18 pontos. A personalização escolhida conjuga o vermelho com detalhes em preto.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o Porsche 911 Turbo S deve chegar ao mercado no final de 2020, sendo que a abertura do período encomendas devem começar em breve. Quanto ao preço ainda não foi revelado para Portugal, contudo, na Alemanha começa nos 216 396 € na versão Coupé e 229 962 € na Cabriolet.

Percorra a galeria e conheça as duas versões do novo topo de gama da Porsche.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top