Artigo de João Isaac
17-12-2019

A Porsche apresentou o novo Macan GTS. Esta versão representa a oferta desportiva do SUV mais pequeno da marca de Estugarda e aposta num chassis focado na dinâmica, elementos de design específicos, bem como numa superior oferta de equipamento. Assim, exteriormente, destaca-se o Sport Design Package e os componentes pintados de preto, acabamento específico dos modelos GTS.

Leia ainda: Jeep Renegade híbrido chega em 2020 com 240 cavalos

O motor V6 biturbo com 2,9 lt de cilindrada viu a sua potência subir 20 cavalos, para um total de 380. O binário atinge agora os 520 Nm, disponíveis das 1750 às 5000 rpm. A combinação da caixa de velocidades PDK, de dupla embraiagem, com o opcional pack Sport Chrono, permite ao Macan GTS acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, retirando três décimas de segundo ao tempo anterior. A velocidade máxima é de 261 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Macan “Grand Turismo Sport” recorre igualmente à suspensão com controlo ativo do amortecimento e o chassis rola quinze milímetros mais perto do solo. Em opção, está disponível a suspensão com elementos pneumáticos que reduz a altura ao solo em dez milímetros adiocionais. De série, o Macan GTS está equipado com as jantes RS Spyder Design de vinte polegadas.

O novo Porsche Macan GTS já está disponível para encomenda no mercado nacional. O seu preço base é de 111 203 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche Macan GTS.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top