Artigo de Equipa Automundo
05-11-2020

O novo Renault Mégane Grand Coupé adota um estilo mais elegante e requintado, bem como um habitáculo mais moderno com a integração do ecrã de 10,2 polegadas no painel de bordo, e o sistema multimédia conectado Renault EASY LINK com o ecrã vertical de 9,3 polegadas. Está equipado com as mais recentes tecnologias, com novos sistemas de ajuda à condução, e com o motor a gasolina 1.0 TCe. Vai ser comercializado, no início de 2021, em cerca de 30 países, Portugal incluído. Desde o seu lançamento, em 2016, o Mégane Grand Coupé atraiu 200 000 clientes seduzidos pelo design estatutário. O novo Mégane Grand Coupé ostenta um design ainda mais requintado e integra uma vasta panóplia de tecnologias de segurança e de conforto.

Design elegante e requintado e interior moderno e confortável

O Novo Mégane Grand Coupé integra a tecnologia 100% LED Pure Vision e a emblemática assinatura luminosa da Renault, em forma de C (C-Shape). Na dianteira, destaque para o novo pára-choques, para a nova grelha com elementos cromados e para os novos e mais aerodinâmicos defletores de ar. Nas laterais, as pegas das portas passam a ser iluminadas.

Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos

Mas é no interior que são visíveis as principais evoluções do Novo Mégane Grand Coupé. Desde logo pela integração, no painel de bordo, de um novo ecrã digital, que pode ir até às 10,2 polegadas e que pode receber a navegação GPS. O painel de bordo integra, ainda, (em função das versões) o novo ecrã vertical de 9,3 polegadas do sistema multimédia conectado Renault EASY LINK, que reúne as prestações de navegação, « infotainment », e as regulações MULTI-SENSE. Os acabamentos dos comandos da climatização são cromados e o banco do condutor passa a dispor de uma regulação elétrica.

Experiência de condução personalizada

O sistema multimédia Renault EASY LINK utiliza os códigos dos smartphone, integrando o reconhecimento vocal, a compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, bem como a navegação com procura de endereços no Google, a afixação do preço dos combustíveis ou as informações de tráfego em tempo real. Através da oferta Renault EASY CONNECT, a aplicação para smartphone MY Renault facilita novos usos para a mobilidade conectada, dentro ou fora do automóvel: interação à distância, localização do automóvel, navegação porta-a-porta, etc.

Leia ainda: Ferrari 250 GTE, o carro da polícia italiana mais temido dos anos 60

Com quatro modos de condução (Eco, Confort, Sport e MySense – em função das motorizações), a tecnologia Renault Multi-Sense torna a experiência de condução ainda mais imersiva, com regulações simplificadas e mais intuitivas, novas cores para o ambiente interior, e a aplicação R-Sound para programar a sonoridade do motor.
Os ecrãs digitais do painel de bordo (de 7 e 10,2 polegadas) dispõem de uma zona de afixação personalizável por widgets, como os consumos em modo Eco, ou a potência em modo Sport.

Novas ajudas à condução para reforçar a segurança:

– Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go, que mantém a distância para o veículo à frente e regula a aceleração e a travagem.
– Travagem Ativa de Emergência, que incorpora a deteção de peões e que, para além de alertar o condutor, desencadeia a travagem se este não reagir.
– Alerta de Tráfego na Retaguarda deteta obstáculos em aproximação pela traseira e alerta o condutor em manobra de marcha-atrás.
O Novo Mégane Grand Coupé continua a integrar ajudas que asseguram mais segurança e conforto, como o alerta de transposição de faixa (Lane Departure Warning), alerta de sonolência e o detetor de ângulo motor.

Gama de motores enriquecida com o 1.0 TCe

O novo Mégane Grand Coupé dispõe de uma gama de motorizações alargada e totalmente compatível com a nova regulamentação fixada pela norma Euro 6D FULL:
– A gasolina vai estar disponível o novo motor 1.0 TCe, de injeção direta, com uma configuração de 115 cavalos (com caixa de velocidades manual) otimizada para limitar os consumos e as emissões de CO2.
O motor 1.3 TCe de 140 cavalos continua disponível, associado a uma caixa manual de 6 relações e à caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 relações.
– A Diesel, o motor 1.5 Blue dCi está disponível na versão de 115 cavalos, com caixa manual de 6 velocidades e com caixa de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades.

Percorra a galeria e veja mais imagens do novo Renault Mégane Grand Coupé.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top