Artigo de João Isaac
18-06-2019

A Renault revelou as primeiras imagens oficiais e detalhes técnicos do novo Zoe. As principais novidades não estão à vista através das fotografias. No entanto, em termos de design exterior, o novo Zoe inclui uma secção dianteira totalmente redesenhada. Ao centro, o símbolo de grandes dimensões – que esconde a tomada para carregamento – e em baixo, o novo para-choques com detalhes cromados. A iluminação dianteira é sempre em LED e a traseira inclui piscas dinâmicos. Ainda no exterior, destaque para as novas jantes (de 15 a 17 polegadas) e para as três novas cores. Novo Renault Zoe traz mais potência e autonomia.

Por dentro, grandes mudanças

No habitáculo, a atualização do Zoe é bem mais marcante, com uma forte aposta na digitalização da informação. Desde logo pela inclusão do painel de instrumentos digital de 10 polegadas, com informação personalizável, elemento de série em toda a gama. O tablier foi totalmente redesenhado. Foi também dada especial atenção à qualidade dos materiais e à sua montagem.

Algumas versões incluem mesmo materiais totalmente reciclados na construção do forro dos bancos. Ao centro, o Zoe pode estar equipado com um sistema multimédia com display tátil de 9,3 polegadas. Aqui pode, pode exemplo, consultar a proximidade e disponibilidade de postos de carregamento. Na consola está colocado o novo seletor, bem como o comando dos modos de condução.

Leia ainda: Ducati escolhe rampa de Pikes Peak para mostrar nova máquina

O novo Zoe utiliza uma nova bateria de 52 kWh – com as mesmas dimensões da anterior de 41 kWh – que lhe permite declarar uma autonomia de cerca de 390 quilómetros. Novidade é também a possibilidade de carregamento rápido através de corrente direta até 50 kW. O carregamento doméstico ou em postos públicos é feito até um máximo de 22 kW.

O novo motor elétrico desenvolve 100 kW de potência, o equivalente a 135 cavalos. Graças ao binário instantâneo de 245 Nm, a capacidade de resposta e agilidade em ambiente urbano estão mais do que asseguradas. O motor de 80 kW (110 cavalos) estará, igualmente, disponível na gama Zoe.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Renault Zoe.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados