Artigo de Guilherme André
07-05-2020

Com a chegada da quarta geração do Seat Leon, o compacto espanhol está mais evoluído do que nunca. No dia 21 de maio chega ao mercado nacional apenas na carroçaria de cinco portas (a versão carrinha chega numa segunda fase). Num total de quatro níveis de equipamento (Reference, Style, XCellence e FR) e motores para todos os gostos, o Seat Leon começa nos 24 907 € com o motor 1.0 TSI de 110 cavalos.

Leia ainda: Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio recebem atualização

Assente sobre a plataforma MQB Evo, o novo Leon está mais comprido e ligeiramente mais estreito e baixo. A distância entre eixos é agora 50 milímetros superior, o que beneficiou a habitabilidade. Exteriormente, na frente, destaca-se a grelha e a colocação dos faróis em tudo idêntica ao Tarraco, modelo responsável pela transição a nível de design dos novos modelos da casa de Barcelona.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para o habitáculo, a Seat optou por reduzir drasticamente o número de botões, preferindo um design minimalista mas desportivo e concentrando a maior parte dos comandos e funções no display tátil do infotainment que pode ter até 10 polegadas. A capacidade da bagageira mantém-se inalterada com 380 litros. No entanto, no caso da carroçaria ST, de cariz mais familiar, a mala dispõe de 617 litros de volume.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Seat Leon com opções Diesel, gasolina e eletrificadas

Relativamente a motorizações, a oferta a gasolina é composta por dois blocos: 1.0 TSI de 110 cavalos e 1.5 TSI. Este segundo, dividido em dois níveis de potência, 130 e 150 cavalos. A primeira apenas recebe caixa manual de seis velocidades, enquanto o de 150 cavalos pode surgir com manual ou DSG de sete velociades. Tal como o “primo” Golf, o Seat Leon também tem alternativas eletrificadas. Falamos do 1.5 eTSI, equipado com um motor mild-hybrid, que debita 150 cavalos. Como Diesel ainda é muito importante nos mercados europeus, o compacto mantém o 2.0 TDI com 115 (apenas manual de seis velocidades) e 150 cavalos (com DSG de sete velocidades).

Conheça os preços do Leon.

Gasolina

1.0 TSI Reference cx. manual (110 cavalos) – 24 907 €
1.0 TSI Style cx. manual (110 cavalos) – 26 307 €
1.0 TSI Xcellence cx. manual (110 cavalos) – 28 607 €
1.0 TSI FR cx. manual (110 cavalos) – 28 607 €

1.5 TSI Xcellence cx. manual (130 cavalos) – 29 477 €
1.5 TSI FR cx. manual (130 cavalos)  – 29 477€

1.5 TSI Xcellence cx. manual (150 cavalos) – 30 287 €
1.5 TSI FR cx. manual (150 cavalos) – 30 287 €

Diesel

2.0 TDI Style cx. manual (115 cavalos) – 29 497 €
2.0 TDI  Xcellence cx. manual (115 cavalos) – 31 797 €
2.0 TDI FR cx. manual (115 cavalos) – 31 797 €

2.0 TDI FR DSG (150 cavalos) – 35 487 €

híbrido gasolina

1.5 eTSI Xcellence DSG (150 cavalos) – 33 227 €
1.5 eTSI FR DSG (150 cavalos) – 33 227 €

Percorra a galeria e conheça o compacto espanhol.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados