Artigo de João Isaac
21-08-2019

A Volkswagen vai lançar, no próximo mês de setembro, a atualização do Passat. O grande destaque vai ser a versão plug-in do familiar alemão, o GTE. Assim, graças ao propulsor híbrido que combina um motor 1.4 TSI, a gasolina, com um motor elétrico de 85 kW, a potência combinada é de 218 cavalos. Segundo o ciclo WLTP, o novo Passat GTE declara uma autonomia elétrica de 55 quilómetros, mais 5 do que anteriormente. O novo GTE cumpre igualmente com as normas Euro 6d previstas para 2021.

Modos de funcionamento simplificados

O Passat GTE arranca sempre em modo elétrico se a bateria de lítio tiver carga suficiente. Esta viu a sua capacidade ser aumentada em cerca de 30%, passando de 9,9 para 13 kWh. Pode ser carregada externamente, através da rede elétrica, e ainda pelo motor TSI e pelo sistema de recuperação de energia. Os modos de condução são agora três: E-Mode, GTE e Híbrido.

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No modo Híbrido, o condutor pode selecionar se pretende forçar o carregamento da bateria, se prefere utilizar a energia – até ao valor mínimo definido – para a propulsão ou, por último, se quer manter o nível atual de carga. Desta forma é possível gerir a energia contida na bateria para, por exemplo, utilizá-la ao chegar a um centro urbano.

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Os novos Passat GTE, nas versões Limousine e Variant, chegam a Portugal com preços a partir de 45 200 euros e 48 500 euros, respetivamente. Em comparação às versões GTE atuais, o preço desceu cerca de 5 000 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Volkswagen Passat GTE.

Fotos: Volkswagen

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