Artigo de Guilherme André
06-02-2020

A ofensiva híbrida da Fiat já tem data de chegada ao mercado português. De acordo com os dados revelados pela marca italiana, os modelos 500 e Panda Hybrid já podem ser encomendados e as primeiras entregas começam em março. Ambos vão ter uma série especial de lançamento denominada Launch Edition. O Fiat 500 Hybrid está disponível a partir dos 19 300€, enquanto o Panda Hybrid começa nos 16 050€.

Fiat 500 e Panda Hybrid têm motores três cilindros com sistema de 12V

Assim, os dois míticos citadinos são os primeiros modelos da marca no que toca a variantes com algum tipo de eletrificação. Para tal, recorrem ao motor três cilindros Firefly 1.0 lt associado a um sistema mild-hybrid de 12V. Este motor que já equipa carros do grupo FCA, como por exemplo, o Jeep Renegade, foi ligeiramente alterado para estas versões híbridas ao ser retirado o turbo. Deste modo, chega aos 70 cavalos de potência e 92 Nm de binário, associados a uma nova caixa de seis velocidades, também novidade em ambos os modelos. De salientar que esta configuração vem substituir o “velhinho” motor 1.2 de 69 cavalos.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Skoda mostra primeiros esboços do novo Octavia RS

Para além da redução nas emissões CO2 entre 20 e 30% face ao 1.2, será também mais eficiente. É aqui que entra o sistema híbrido. Isto porque esta configuração possibilita a regeneração de energia através da travagem e desaceleração. Consegue ainda desligar o motor a combustão quando o velocímetro marca uma velocidade inferior a 30 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os novos modelos eletrificados da marca italiana.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados