Artigo de Equipa Automundo
12-04-2021

As novas edições Ultimate do Range Rover SVAutobiography constituem o topo de gama dos SUV de luxo da família Land Rover e elevam os modelos SVAutobiography e SVAutobiography Dynamic, os topos de gama, a um patamar superior com um conjunto de características adicionais com acabamento manual da equipa SV Bespoke. As edições Ultimate, desenvolvidas pelos especialistas em encomendas personalizadas da SV Bespoke do Centro Técnico da Special Vehicle Operations no Reino Unido, proporcionam uma gama abrangente de detalhes personalizados que podem ser incorporados no design intemporal do Range Rover. A combinação da cor Orchard Green com acabamento acetinado com uma formulação nova, em conjunto com o tejadilho Narvik Black e os toques de cobre, tem um papel chave no estilo de design exclusivo da edição topo de gama.

Veja também: Renault Megane RS Trophy, o destruidor de curvas

A atenção aos detalhes da equipa SV Bespoke chega às inserções estriadas em Gloss Black e ao anagrama Range Rover em metal com rebordo em cobre no capot e na tampa da bagageira, a circunferência SV em esmalte preto e a chapa em cobre do pilar B, as circunferências SV bordadas nos quatro apoios de cabeça e as proteções das embaladeiras iluminadas da edição Ultimate. A placa exclusiva “SV Bespoke Ultimate Edition”, posicionada na consola central e acompanhada de uma circunferência SV com acabamento em cobre, constitui o toque final.

O modelo SVAutobiography LWB disponibiliza uma experiência de viagem de primeira classe e um requinte tranquilo, além de incluir portas traseiras com fecho elétrico. Os bancos traseiros reclináveis Executive Class Comfort-Plus tipo avião, climatizados (aquecimento/refrigeração) e em couro semi-anilina disponibilizam mais de 1,2 m de espaço para as pernas, função de massagem Hot Stone e apoio de pernas e pés aos ocupantes traseiros. A consola central integral com relógio Zenith integrado, compartimento refrigerado e mesas rebatíveis disponibiliza o espaço perfeito para trabalhar ou descontrair em estrada.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

A especificação recomendada da edição Ultimate incorpora um revestimento interior em couro Vintage Tan e acabamentos em fibra de carbono Copper Weave. Em complemento, os clientes que desejem desfrutar de uma experiência realmente luxuosa poderão selecionar o revestimento em couro confecionado pelos artesãos italianos da Poltrona Frau. Este modelo emblemático encontra-se disponível com uma gama de motores, como o motor V8 Supercharged a gasolina de 565 CV e o eficiente motor híbrido plug-in P400e, com uma autonomia elétrica de até 40 km e emissões de CO2 reduzidas de 75 g/km**.

O exclusivo motor V8 Supercharged a gasolina de 565 CV do SVAutobiography Dynamic é o modelo mais centrado no condutor desta edição. A geometria de suspensão e a calibração da direção assistida, disponível apenas nos veículos com distância entre eixos convencional, foi otimizada para proporcionar uma resposta mais rápida. O sistema Dynamic Response de controlo de ativo da inclinação avançado da Land Rover melhora também o equilíbrio deste modelo, e a altura da carroçaria foi reduzida em 8 mm para proporcionar uma dinâmica de condução excecional em estrada e uma presença em estrada mais potente.

As jantes em liga leve forjadas de 22 polegadas integram um design de cinco raios duplos em Gloss Dark Grey e com um acabamento contrastante Diamond Turned, enquanto as grelha laterais, o acabamento do capot, da grelha e os detalhes do para-choques dianteiro incorporam acabamentos em Graphite Atlas. No interior destaca-se o acabamento estriado no seletor de velocidades, botão de arranque e pedais, bem como as patilhas de seleção de velocidades anodizadas em vermelho, que realçam a importância da performance no SVAutobiography Dynamic. O tema interior recomendado do SVAutobiography Dynamic inclui um revestimento em Ebony/Vintage Tan e bancos em couro semi-anilina com acolchoado com design de diamante, revestimento em Ebony e acabamentos em fibra de carbono Steel Weave.

Percorra a galeria e veja mais fotos deste Range Rover.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados