Artigo de João Isaac
29-01-2020

O DeLorean DMC-12, o carro da saga Back to the Future que nos filmes é na verdade uma máquina do tempo, pode estar de regresso às estradas. Os primeiros rumores desta possibilidade surgiram em 2016. Nesse ano, a DeLorean Motor Company anunciou a produção limitada de unidades ao abrigo do Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act of 2015.

Leia ainda: Novo Grandland X Hybrid4 é o topo da oferta SUV da Opel

Este programa prevê a produção de até 325 exemplares de modelos que já não respondam às leis atuais relativas à segurança. Assim, segundo avança a revista Road and Track, o produção foi adiada devido a atrasos na definição da regulamentação por parte da NHTSA – National Highway Traffic Safety Administration. Entretanto, foram já publicadas as regras a cumprir neste programa especial.  O documento oficial contém nada menos do que 120 páginas.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Novo Grandland X Hybrid4 é o topo da oferta SUV da Opel – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #opel #grandland #suv #hybrid

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Em declarações à Hagerty, James Espey, vice-presidente da DeLorean Motor Company, disse que o plano está de novo a avançar. O novo DMC-12 vai manter a icónica carroçaria em aço inoxidável. No entanto, no lugar do motor PRV V6 com 130 cavalos vai estar um novo propulsor com cerca de 350 cavalos. No entanto, a marca americana não está ainda a aceitar encomendas.

Percorra a galeria e recorde o mítico DeLorean DMC-12.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top