Artigo de João Isaac
05-06-2019

O Mii, o pequeno citadino da SEAT, foi o escolhido para dar início à ofensiva elétrica da marca. O Mii Electric foi apresentado em Oslo, aquela que é considerada a capital dos veículos elétricos. Integrada no projeto SEAT on Tour, a esta primeira apresentação seguir-se-ão paragens em Liverpool, Paris e Milão. Assim, nestas cidades, será possível conhecer de perto as principais novidades da SEAT e da Cupra. Exemplo disso são os novos el-Born, Minimó e Formentor.

“A acessibilidade é um dos valores mais destacados pela SEAT e a iniciativa SEAT on Tour reforça isso trazendo as nossas novidades para alguns dos principais países para a marca. Como referência mundial na mobilidade elétrica, faz todo o sentido fazer a apresentação mundial do Mii Electric na Noruega e mostrar a mais recente tecnologia da SEAT com dois produtos que chegarão ao mercado em 2020: o SEAT el-Born e o CUPRA Formentor. Agora é o momento e Oslo é o lugar”, refere Luca di Meo, presidente da SEAT.

Leia ainda: 50 anos depois, BMW recria Garmisch Concept

O novo Mii Electric chega ao mercado no final do ano. No entanto, as pré-vendas iniciam-se já em setembro. A chegada do Electric implica também a saída de cena do motor a gasolina da gama Mii. Segundo a marca, o propulsor elétrico é o mais indicado para o ambiente a que se destina o Mii. Assim, a produção do modelo com motor de combustão termina já em julho de 2019.

Na cidade, rei e senhor

O motor elétrico de 61 kW e 212 Nm permite uma aceleração dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,9 segundos. Assim, garante-se a obrigatória agilidade para a cidade. A velocidade máxima é 130 km/h. A bateria de iões de lítio de 36,8 kWh é suficiente para uma autonomia de 260 quilómetros segundo o ciclo WLTP. Pode ser carregada numa tomada doméstica, recuperando cerca de 80% de carga em quatro horas. Recorrendo, por exemplo, a um posto de 40 kW, os 80% atingem-se em apenas uma hora. Ainda sem preço definido, a SEAT assume que o seu Mii Electric será um dos elétricos mais baratos do mercado.

Percorra a galeria e vejas as fotos do novo SEAT Mii Electric.

Fotos: SEAT

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top