Artigo de João Isaac
08-10-2019

O último Saab a sair das linhas de produção da marca vai ser leiloado pela Bilweb Auctions. Trata-se de um 9-3 Aero de 2014 com apenas 66 quilómetros percorridos. Segundo a informação da leiloeira, esta unidade apenas foi utilizada em ações promocionais e sessões fotográficas na pista de testes da marca.

Leia ainda: Seat responde às principais perguntas sobre a eletrificação do automóvel

Este Saab 9-3 Aero Turbo 4, na cor Diamond Silver, dispõe de um motor quatro cilindros Ecotec 2,0 litros com 220 cavalos. A tração é dianteira e a caixa de velocidades é uma automática de seis relações. O interior em pele e as jantes do tipo turbina são, igualmente, destaques deste último exemplar da mítica marca sueca.

Veja o vídeo:

No ano de 2014, a NEVS – National Electric Vehicle Sweden, detentora dos direitos da Saab, não conseguiu obter o financiamento necessário para prolongar a vida da marca. Terminou, assim, a história dos automóveis da Svenska Aeroplan Aktiebolaget, cujo primeiro modelo foi o 92, lançado em 1949.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Saab mantém um enorme legião de fãs à sua volta. No entanto, este 9-3 é um importante pedaço da história do automóvel também para os restantes entusiastas do mundo das quatro rodas e não apenas para os fanáticos da marca que se inspirou na indústria aeronáutica para produzir os seus automóveis. A Bilweb estima que a venda se faça por valores entre os 32 e os 42 mil euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do último Saab produzido.

Fotos: Bilweb Auctions

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados