Artigo de Guilherme André
03-10-2019

Está confirmado. A nova geração do Volkswagen Golf vai ser apresentada no dia 24 de outubro. Depois de ter sido adiada para centrar as atenções no ID.3 no Salão Automóvel de Frankfurt, um dos modelos mais importantes do fabricante alemão vai, finalmente, revelar a sua nova forma. Segundo a marca, as principais “armas” desta oitava geração passam por tecnologia nunca antes vista neste segmento, mas também, baixas emissões CO2, uma medida importante para o ambiente e para a imagem da Volkswagen.

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Em declarações à imprensa estrangeira, Frank Welsch, técnico chefe da Volkswagen, confirmou que o desenvolvimento do Golf chegou ao fim, faltam apenas os testes de qualidade. “Estamos agora na pré-produção, na fase de garantir que tudo está montado de forma perfeita”.

Sistema mild-hybrid só nos motores a gasolina

Têm sido reveladas poucas informações sobre esta oitava geração do Volkswagen Golf, no entanto, é uma certeza que os sistema mild-hybrid de 48V vão estar presentes. Contudo, Welsch salientou que “temos 48V nos motores a gasolina [1.0 e 1.5], mas não nos Diesel. Ainda assim, os Diesel vão ter emissões CO2 mais baixas, mas são mais caros, logo, temos de manter as coisas equilibradas”.

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Ao nível de design, as alterações são mínimas. Welsh justifica isto com um regresso ao passado. “É a mesma história começada com a primeira e segunda geração do Golf. Trata-se de um processo evolucionário com pequenas mudanças. É ligeiramente mais dinâmico”.

Radar de velocidade “apagado” por extintor. Veja o vídeo:

Volkswagen Golf mantém três versões desportivas

Passando para outras versões, a Volkswagen anunciou a continuação do híbrido plug-in GTE. Este terá duas variantes, uma mais potente com cavalagem e imagem idêntica ao GTI. Já a outra será mais contida e vai ter um visual mais idêntico aos Golf base.

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Relativamente à oitava geração GTI, esta deve chegar no na segunda metade de 2020. É esperado que receba uma versão melhorada do 2.0l turbo, ou seja, possivelmente vai ultrapassar os 245 cv do atual. Ainda mais aguardado será o Golf R que chega apenas em 2021. Para além disso, o fabricante alemão falou ainda de uma possível versão com potência a rondar os 400 cv para rivalizar com o Mercedes-AMG 45 ou Audi RS3.

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