Artigo de João Isaac
20-09-2019

A gama do recém-lançado Corsa vai passar a contar a versão GS Line, de inspiração desportiva. O seu lançamento decorre exatamente 32 anos depois da versão GSi da primeira geração do modelo alemão ter sido também anunciada durante o Salão de Frankfurt.

Leia ainda: Skoda anuncia início de produção do novo Superb iV

Depois dos Kadett E GSi e do Manta GSi, surge em 1988 a versão Grand Sport injection do Corsa. Este pequeno desportivo conta com um motor 1,6 lt de 100 cavalos e graças ao peso de apenas 820 quilogramas, o Corsa GSi atinge os 188 km/h e destaca-se pela sua agilidade. O sprint até aos 100 km/h demora 9,5 segundos. Tal como a primeira geração, também o novo GS Line inclui elementos negros na carroçaria que contribuem para o look desportivo.

Motor mais pequeno mas com mais potência

O novo Corsa GS Line está equipado com o motor 1,2 lt turbo com 130 cavalos e 230 Nm de binário. O motor de três cilindros está associado a uma caixa automática de oito relações. Com esta combinação, o Corsa atinge os 208 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,7 segundos. Relativamente a consumos, a Opel declara uma média de cerca de 5,8 lt/100 km (WLTP).

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O novo Corsa GS Line assume-se assim como o sucessor espiritual da versão desportiva lançada no final da década de 80. Para além do Corsa, a gama Insignia inclui igualmente uma versão GSi. Disponível quer na carroçaria Grand Sport, quer na Sports Tourer, o Insignia GSi está associado a um motor 2,0 lt turbo, a gasolina, com 260 cavalos ou a um Diesel de igual cilindrada, mas com 210 cavalos.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Opel Corsa GS Line.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top