Artigo de João Isaac
19-07-2019

A Opel comemora este ano o 120º aniversário do início da produção dos seus automóveis. Para o celebrar, a marca alemã lançou uma série de três vídeos onde conta a sua história através dos seus modelos mais emblemáticos.

“A Opel está a celebrar 120 anos de produção automóvel. Assim, são 120 anos de automóveis inovadores e emocionais, visão que se mantém no presente. A cena final destaca a nossa ofensiva de produtos através do Insignia Gsi, bem como destaca o relâmpago da Opel novamente a brilhar”, diz Tobias Gubitz, diretor de Marketing da Opel.

Veja o vídeo:

Do Patent Motor Car ao Insignia

Tudo começa com um breve resumo destes primeiros 120 anos de automóveis Opel. Os principais intervenientes são, por exemplo, o Patent Motor Car “Lutzmann” de 1899 e os mais recentes Kapitän e GT. Pelo meio, não falta o duelo entre a primeira geração do Corsa e o atual Gsi. Igualmente obrigatória é a presença de outros modelos icónicos como o Manta 400 de rally e o Astra que correu no campeonato DTM.

Leia ainda: Mazda 2 atualizado chega no início de 2020 ao mercado

No conjunto dos vídeos, é possível recordar mais de 30 modelos. Os filmes foram gravados na fábrica da marca em Rüsselsheim. A terceira parte desta produção conta com as colaborações do piloto Jockel Winkelhoch e do apresentador Tiff Needell, por exemplo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e recorde alguns dos modelos mais emblemáticos da Opel.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados