Artigo de João Isaac
04-12-2019

A Opel prepara-se para apresentar o renovado Insignia durante o Salão de Bruxelas. A atualizada berlina alemã destaca-se pelo design de inspiração mais dinâmica e pela nova geração da tecnologia de iluminação LED Intellilux. As novas luzes adaptativas do Insignia recorrem a 84 LED por farol e possuem menor tempo de reação. Assim, não só permitem iluminar melhor a estrada, como também são mais eficazes a evitar o encandeamento dos condutores que circulam em sentido contrário.

Leia ainda: Bentley Bentayga Hybrid já tem preço para Portugal

“Com a introdução da tecnologia IntelliluxLED Pixel Light, demos um grande passo em frente. Conduzir à noite passa a ser uma experiência mais relaxante e segura. O tempo de reação é menor e a precisão da luz é superior. O sistema permite uma adaptabilidade contínua da luz. Assim, a estrada está sempre bem iluminada e sem prejudicar os restantes condutores”, explicou Christian Müller, diretor de engenharia.

Veja o vídeo:

A atualização aplica-se quer à carroçaria Grand Sport, quer à Sports Tourer e traz consigo inúmeras novas tecnologias. São disso exemplo a câmara traseira digital que combinada com o radar traseiro permite alertar o condutor sobre tráfego que se aproxime pelas laterais. Para além disso, dispõe de vários assistentes de condução como a travagem autónoma com deteção de peões e ciclistas, bem como de heads up display.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Exteriormente, a grelha dianteira é igualmente nova, solução que contribui para uma sensação de maior largura. As luzes diurnas foram também reposicionadas, surgindo agora na zona inferior dos faróis. O novo Opel Insignia vai estrear-se no Salão de Bruxelas, evento que decorre de 10 a 19 de janeiro de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Opel Insignia.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados