Opel Mokka elétrico já tem data de lançamento
Em 2021, o Opel Mokka elétrico será uma das grandes novidades da marca alemã. Apesar de ainda camuflado, já se encontra na fase final dos testes.
Mais uma novidade, mais um elétrico. Desta vez, é a Opel que decidiu mostrar a silhueta, ainda camuflada, daquele que será o Mokka 100% elétrico. O SUV, que vai para a segunda geração, recebe uma versão movida a bateria e, segundo se sabe, já está na fase final de testes antes do início da produção.
Leia ainda: Novo Audi A3 Limousine apresenta-se com linhas renovadas e tecnologia mild hybrid
Era uma questão de tempo até ao pequeno SUV começar a ser falado. De facto, desde a união da Opel ao grupo PSA, o Mokka é um dos poucos modelos “completamente alemães”. Apesar de não terem sido revelados detalhes técnicos sobre esta variante elétrica, o Opel Mokka deve recorrer à plataforma CMP do grupo PSA. Ou seja, a mesma utilizada no “irmão” Corsa, mas também no Peugeot 208 e 2008.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Opel Mokka elétrico adota novas linhas estéticas
Quando olhamos para este exemplar camuflado, percebemos que vai adotar novas linhas estéticas. Aliás, deve ficar ainda mais semelhante ao Corsa, de forma a uniformizar toda a gama de modelos da marca alemã. Robusto e ao estilo crossover, o Mokka também deve reforçar o habitáculo com as mais recentes tecnologias e equipamento. Por fim, relativamente ao método propulsor nada foi revelado. Mas, é muito provável que o Opel Mokka adote o motor elétrico de 136 cavalos e 260 Nm de binário que equipa o Corsa-e, bem como a bateria de 50 kWh. Ainda assim, é necessário esperar pela confirmação final da Opel.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook