Artigo de João Isaac
30-10-2019

A Opel, marca que integra o Grupo PSA, continua a avançar com a sua estratégia de eletrificação. Esta é uma parte muito importante do plano Pace! do fabricante de Rüsselsheim. Até 2021, a marca do relâmpago promete lançar no mercado oito novos modelos eletrificados. Estas versões eletrificadas farão parte da oferta da marca nos segmentos mais representativos do mercado.

Leia ainda: Supercarro De Tomaso P72 está equipado com V8 da Ford

“O nosso objetivo é eletrificar a totalidade na nossa oferta até 2024. Este ano vamos lançar o Corsa-e, totalmente elétrico e o SUV plug-in Grandland X Hybrid4. No entanto, mais modelos se seguirão logo após o lançamento destas duas propostas”, refere Michael Lohscheller, CEO da Opel. “Com este portfólio de produtos ficaremos numa excelente posição para cumprir com os objetivos a nível de emissões”, continuou.

Próximo Astra vai ter versão eletrificada

Já em 2020 chega ao mercado a versão elétrica do Vivaro, bem como o sucessor do SUV Mokka X, também em versão 100% elétrica. O Combo e a sua versão Life vão receber igualmente versões elétricas, tecnologia que chegará ainda ao Zafira Life em 2021. O best seller Astra, na sua próxima geração, vai contar também com uma versão eletrificada.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No entanto, apesar de reconhercer o papel preponderante que a mobilidade elétrica tem no futuro da marca, o responsável máximo da Opel assume que continuarão a apostar em cada vez mais modernos e eficientes motores de combustão. Para além disso, também vão continuar a apostar na investigação e desenvolvimento da tecnologia fuel cell, contribuindo para uma mobilidade cada vez mais limpa e sustentável.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Opel Corsa-e e Grandland X Hybrid4.

Fotos: Opel

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados