Artigo de Equipa Automundo
17-01-2018

Para voltar a arrasar pela costa fora… Será o regresso de um dos clássicos do automobilismo. O “pão de forma” da Volkswagen, tudo indica,  será vendido em 2022 com o I.D. Buzz a ser confirmado para fase de produção. O novo “pão de forma” terá uma versão de passageiros e de carga, bem como capacidades de condução autónoma de nível três.

O “pão de forma” terá uma maior maturidade no capítulo da autonomia. O condutor poderá fazer outras coisas dentro do veículo sem olhar para a estrada. Abaixo dos 60 km/h e em engarrafamentos, a carrinha poderá mudar de faixa, acelerar ou travar em que o condutor seja chamado à atenção. Este nível exige uma utilização de sensores bastante avançados, como scanners laser ou ultra-sónicos e sistemas de radares que fazem uma leitura de 360º de tudo o que se passa em torno do veículo.

 

Habitáculo com muito espaço livre

O propulsor elétrico do I.D. Buzz (nome ainda não definitivo para o modelo) estará estrategicamente com as baterias instaladas “no chão do carro”, que podem variar em tamanho e comprimento. Isso irá permitir que o habitáculo tenha muito espaço livre, dado que a mecânica eléctrica é muito compacta.

 

«Após a apresentação deste ‘concept’ nos salões de Detroit e Genebra recebemos um largo número de cartas e e-mails de clientes a dizerem-nos ‘por favor construam esse carro», revelou Diess.

Percorra a galeria e fique a conhecer o concept ID. Buzz.

Fotos: D.R.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados