Artigo de João Isaac
27-11-2019

O Papa Francisco recebeu, do grupo Renault, um novo Papamóvel. Trata-se um Dacia Duster 4×4 e, como não podia deixar de ser, possui carroçaria branca. Já no habitáculo, destaca-se a cor beige. Este Papamóvel com algumas aptidões para o fora de estrada está especialmente adaptado às suas necessidades de mobilidade.

Papa Francisco adere ao formato SUV

O novo Duster do Papa Francisco foi transformado pelo departamento de protótipos e necessidades especiais da Dacia em colaboração com o transformador Romturingia. O SUV romeno mantém os cinco lugares, mas a um deles foi dedicada especial atenção, tornando-o ainda mais confortável. “Com este presente a Sua Santidade, o Grupo Renault renova a sua contínua dedicação em colocar o Homem no topo das suas prioridades”, declarou Xavier Martinet, diretor geral do grupo Renault Itália.

Leia ainda: Segunda Circular vai ser repavimentada em 2020

O novo Papamóvel integra igualmente soluções e acessórios especificamente pensados para as necessidades específicas do Vaticano. São disso exemplo o grande teto panorâmico e a estrutura amovível em vidro, bem como uma distância ao solo reduzida em 30 milímetros, facilitando a acessibilidade. O Duster foi entregue ao Papa Francisco no estado do Vaticano por Christophe Dridi, CEO da Dacia e por Xavier Martinet.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Fotos: Dacia

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados