Artigo de Guilherme André
16-10-2019

O Peugeot 508 vai conhecer uma nova versão desportiva. Depois de ter sido apresentado no Salão de Genebra em 2019, o 508 Peugeot Sport engineered vai mesmo ser produzido e deve chegar ao mercado em 2020. A confirmação foi dada por Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot, ao dizer nas redes sociais que “validámos o modelo esta manhã”.

Leia ainda: Novo Toyota Yaris mostra design mais maduro para atacar o mercado

De acordo com as informações reveladas no salão, este veículo trabalhado pela Peugeot Sport, divisão desportiva da casa francesa, está equipado com uma motorização híbrida. Assim, debaixo do capot está o 1.6 PureTech associado a dois motores elétricos instalados em ambos os eixos.

veja o vídeo:

O Peugeot 508 Sport Engineered está equipado com uma motorização híbrida

No total, debitará aproximadamente 400 cv, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em valores a rondar os 4 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Para alimentar os propulsores elétricos, o 508 Sport Engineered recebe uma bateria com 11,8 kWh de capacidade, algo que permite uma autonomia em 100% elétrico a rondar os 50 km. Para além disso, a potência é transmitida às quatro rodas motorizes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, com esta nova variante, a Peugeot pretende recuperar o legado dos 405 MI16 e 405 T16, os últimos veículos de cariz familiar que a casa francesa lançou. As previsões aponta para a chegada ao mercado no final de 2020, ou até mesmo no início de 2021. O sedan de alta performance pretende oferecer um comportamento dinâmico único e um design agressivo e desportivo.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do concept apresentado no Salão de Genebra.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados