Artigo de Equipa Automundo
06-09-2020

O novo design inspirado do modelo dá o tom para uma nova era de modernidade, num conceito ainda mais elegante, apostando numa frente redesenhada, novas luzes traseiras Full LED, novas cores de carroçaria e uma opção inédita “Black Pack”. O novo SUV Peugeot 3008 incorpora, na perfeição, a filosofia “power of choice” da marca e oferece motores híbridos plug-in, com tração às duas ou quatro rodas, e motores térmicos, a gasolina ou diesel, que combinam prazer de condução e eficiência.

Leia ainda: Renault Espace, o novo modelo aposta na elegância, tecnologia e segurança

Intransigente em termos de tecnologias inteligentes, o novo SUV Peugeot 3008 integra um vasto conjunto de ajudas à condução de última geração, bem como um novo  i-Cockpit, que integra um novo painel de instrumentos digital de elevada qualidade e um novo touchscreen de 10 polegadas, de alta definição. Para complementar esta experiência que propõe aos clientes, o modelo apresenta-se na nova estrutura comercial da gama, recentemente estreada no Peugeot 308. Consiste em 3 níveis de acabamentos, somando-se em cada um deles um suplemento de equipamentos denominado “Pack”.

A frente do novo 3008 evolui para uma imagem ainda mais distinta e única

Para manter o avanço em termos de estilo, a frente do novo SUV Peugeot 3008 evolui para uma imagem ainda mais distinta e única. É um design inspirado que define os códigos de uma nova era de modernidade, dotando o modelo de ainda maior requinte e dinamismo. Uma nova grelha sem moldura reforça o estilo cada vez mais estatutário do modelo, mantendo um design fluido.

Nas palavras do designer, a grelha prolonga-se nas pequenas asas sob os faróis, ligando todos os elementos. Por fim, o extremo do capô ostenta agora o monograma do modelo, à semelhança da restante gama Peugeot. Para acentuar o caráter desportivo, foram integrados no novo para-choques conchas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção pintada, logo a partir do primeiro nível de acabamento.

Os projetores Full LED oferecem um visual mais high-tech

As versões GT / GT Pack têm uma grelha específica, de padrão com design mais evoluído, acentuando a subida em gama das diferentes versões do modelo em termos de estilo. Os projetores frontais foram também redesenhados para tornarem-se mais incisivos e quebrarem, ainda mais, os códigos atuais. Beneficiam da tecnologia LED desde o nível de entrada e acrescentam as DRL no formato de presas, com uma extremidade cromada. Esta assinatura luminosa encaixa-se, na perfeição, no atual estilo Peugeot, identificável logo desde o primeiro olhar.

Nos níveis GT / GT Pack, os projetores Full LED oferecem um visual ainda mais high-tech e distinto, graças à
extensão da assinatura de luz e à função de iluminação em curva (EVS) que otimiza a visibilidade até aos 90 km/h.
De destacar a substituição dos faróis de nevoeiro, pela função “Foggy Mode”, integrada nos projetores Full LED,
que acende as luzes de médios com uma intensidade reduzida aquando da ativação das luzes de nevoeiro traseiras.

Leia ainda: Passámos uma semana com o SUV mais desejado do segmento

Atrás, novas luzes modernizadas adotam a tecnologia Full LED (incluindo a luz de marcha-atrás), exibindo as
identificativas garras 3D para uma assinatura de luz mais incisiva. As luzes de mudança de direção são progressivas.
As óticas estão revestidas de um vidro transparente fumado, que permite ampliar a faixa preta para ambas as
extremidades do automóvel, ampliando visualmente a traseira. Na lateral, as novas jantes de alumínio diamantado de 19 polegadas “São Francisco” aparecem no nível GT Pack, incrementando o caráter de exclusividade deste acabamento. Adicionalmente, os monogramas GT (nos painéis dianteiros e no portão traseiro) foram modernizados.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Peugeot 3008.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top