Artigo de Equipa Automundo
06-05-2024

Desenganem-se aqueles que acreditam que a indústria do entretenimento serve apenas para inspirar carros de brincar e miniaturas. Prova disso é a Pininfarina, que está a vender carros de luxo elétricos que bem poderiam estar na garagem de Bruce Wayne. Ou, se preferir, Batman.

Leia ainda: Este é o Ferrari que ninguém quer comprar

Veja o jato de Cristiano Ronaldo por dentro

A construtora uniu esforços com a Wayne Enterprises, que conta com apoio da Warner Bros. e é inspirada em Bruce Wayne, para criar dois carros elétricos que se destacam pela velocidade. O Battista, que tem como cartão de visita o facto de ser o carro de produção mais rápido do mundo, e o B95, que conta com os mesmos 1.900 cavalos de potência do Battista, ganham agora ambos duas versões: Dark Knight e Gotham.

Preços começam nos 3,4 milhões de euros

É impossível não reparar no design dos bólides que contam com detalhes sofisticados como o acabamento em prata Argento Vittorio. Ou o brilhante Nero Torino. Realce também para as jantes dianteiras de 20 polegadas e de 21 polegadas no que às traseiras diz respeito. Já no interior poderá deparar com um display HMI que conta com a voz do Alfred, o leal mordomo de Batman. Estão todos equipados com bateria de 120 kWh e configuração de quatro motores. O que faz com que cheguem aos 100 km/h em menos de dois segundos. Só falta mesmo falar dos preços. Os Battista têm um preço de 3,4 milhões de euros. Que sobe para os 4,9 milhões para os B95. Onde é que os pode encomendar? No site da Wayne Enterprises.

Percorra a galeria e veja mais fotos dos carros que bem poderiam ser de Batman.

Fotos: Reprodução Instagram

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados