Artigo de João Isaac
16-05-2019

Depois da apresentação online, no passado mês de fevereiro, o Polestar 2 entra agora numa nova fase do seu lançamento. O modelo 100% elétrico fará um roadshow pela China, América do Norte e Europa. No velho continente, entre maio e outubro, estão previstas paragens em seis países com visitas a quinze cidades. Não está prevista uma passagem por Portugal.

“Após a apresentação online feita em Fevereiro, esta será a oportunidade para os potenciais clientes verem o Polestar 2 ao vivo, nos seus mercados domésticos” – Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer of Polestar.

Leia ainda: Stelvio Quadrifoglio acelera em três icónicos circuitos

O novo modelo da Polestar insere-se no segmento dos compactos elétricos premium. Assenta sobre a plataforma CMA – Compact Modular Architecture – da Volvo e dispõe de dois motores elétricos e de uma bateria com 78 kWh. A sua autonomia declarada supera os 500 quilómetros. A colocação inferior do pack de baterias com 27 módulos traz benefícios ao nível da rigidez estrutural e também da insonorização.

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente eléctrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos, e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos.” Thomas Ingenlath – Chief Executive Officer of Polestar.

Focado na eficiência e na performance

O Polestar 2 é um bom exemplo de como a performance é, também, fundamental para a marca. Com uma potência elétrica equivalente a 408 cavalos e um binário de 660 Nm, o “2” cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Para quem quiser elevar ainda mais a fasquia, a Polestar propõe o Performance Pack. Este inclui, por exemplo, os amortecedores ajustáveis da Öhlins, os travões Brembo e as jantes de 20”.

Percorra a galeria e veja as fotos do Polestar 2.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados