Artigo de João Isaac
20-12-2019

A Polestar, marca de performance do Volvo Car Group, anunciou que o modelo Polestar 2 entrou na sua fase de pré-produção. Assim, nesta etapa, o objetivo é comprovar o processo de qualidade e integridade do modelo. A Polestar quer que sejam respeitados os elevados níveis de exigência da marca, aquando das primeiras entregas, programadas já para 2020.

Leia ainda: Renault Captur chega no início de 2020 com edição especial de lançamento

“Estamos a finalizar as unidades de pré-produção do Polestar 2, que serão muito próximas da versão final. Vamos tentar cumprir com as nossas promessas – queremos que as primeiras unidades cheguem às mãos dos nossos clientes na primeira metade de 2020”, disse Thomas Ingenlath, Chief Executive Officer da Polestar.

O novo Polestar 2 destaca-se pelo design vanguardista da carroçaria de cinco portas. Assenta sobre a plataforma CMA da Volvo e vai concorrer no segmento dos compactos elétricos premium. Recorre a dois motores e a uma bateria de 78 kWh que lhe permite declarar uma autonomia de 500 quilómetros. No que diz respeito a performance, igualmente essencial para a marca, o Polestar 2 consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de cinco segundos graças a números como os 408 cavalos e os 660 Nm dos propulsores.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

“O Polestar 2 é o nosso primeiro automóvel totalmente elétrico e de volume. Todo o design e engenharia que o rodeiam foram criados com paixão e dedicação. Como uma marca de performance elétrica que somos e que irá, nos anos vindouros, lançar uma nova gama de automóveis, a Polestar está determinada em contribuir para uma mudança no ar que respiramos”, referiu ainda Ingenlath.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Polestar 2.

Fotos: Polestar

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados