Artigo de Guilherme André
26-02-2020

Atualmente, a Polestar tem um portfólio com dois modelos: 1 e 2. A marca sueca que se dedica a veículos elétricos e de performance, liderada pelos gigantes da Geely, vai ao Salão Automóvel de Genebra em 2020 com um novo protótipo. O Polestar Precept assume uma carroçaria de quatro portas, indicando um possível rival para o Tesla Model S. Começando pelo design, de salientar que o fabricante sueco aposta em linhas desportivas, modernas e minimalista. Assim, na dianteira destaque para os faróis em forma de “martelo de Thor” em LED e os espelhos laterais substituídos por câmaras.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Polestar Precept utiliza tecnologia de ponta

No interior reina a tecnologia. A Polestar assume-se como uma marca que aposta forte neste ponto. Assim, tal como nos Tesla, podemos encontrar uma espécie de tablet ao centro do tablier com 15 polegadas, desenvolvimento em conjunto com a Google, e que utiliza um sistema operativo Android. Este controla praticamente tudo o que esteja relacionado com o carro. Em adição, encontramos um painel de instrumentos digital com 12,5 polegadas.

Leia ainda: Novo Hyundai i30 apresenta-se com mais tecnologia e versões híbridas

Tendo em conta que a Polestar está a desenvolver a tecnologia de condução autónoma, este protótipo está equipado com câmara, LiDAR e dois sensores de radar. Para além disso, recebe um grande recheio no que diz respeito a equipamento de segurança. Algo que a própria marca destaca é o foco nas questões de sustentabilidade. Ou seja, o habitáculo recorre a materiais reciclados, como por exemplo, garrafas de plástico, cortiça e até redes de pesca. Por fim, não revelaram a motorização, contudo, a fasquia é alta caso queiram realmente rivalizar com o Tesla Model S.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o protótipo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top