Artigo de Equipa Automundo
30-09-2020

A Polestar, marca de performance elétrica do Volvo Car Group, revelou que irá colocar em produção o seu novo protótipo – Polestar Precept. Este modelo foi apresentado on-line no início de 2020, representando a visão da marca para o futuro alicerçada em três áreas chave: sustentabilidade, tecnologia digital e design. “Impressionante. Espetacular. Gostaríamos de vê-lo na estrada! – esta foi a opinião da imprensa sobre o Precept tendo o público reforçado a mesma. Os cliente querem ver mudanças na indústria automóvel e não apenas sonhos. Agora, o Precept vai tornar-se num manifesto ainda maior. Temos o forte compromisso de reduzir o impacto ambiental dos nossos automóveis e do nosso modelo de negócio. O objetivo deverá ser a neutralidade climática”, diz a marca em comunicado, através de Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Alpine A110S, o desportivo puro e duro com a elegância do passado

O nome Precept foi escolhido pois enfatiza o papel do automóvel na intenção da Polestar em constituir-se como uma marca de performance elétrica contemporânea. Precept é um manifesto do que está para chegar, uma declaração. O automóvel que representa uma etapa importante para a Polestar representando por si só uma filosofia de design única e fortemente incorporada num espírito puro, progressista e de perfomance.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

A utilização de compósitos na parte posterior dos bancos e nos painéis representa uma melhoria em relação aos materiais convencionais pois são 50% mais leves e reduzem em 80% os resíduos de plástico quando comparados com estes últimos. Alguns pormenores incluem ainda a utilização de materiais reciclados: garrafas de plástico nas costuras dos bancos, rolhas nos encostos de cabeça e apoios laterais e, redes de pesca nos tapetes. Estes materiais, combinados com arte digital, definem um novo conceito de luxo que em muito ultrapassa as convenções tradicionais de utilização de couro, de madeira, e de cromados.

Percorra a galeria e veja mais fotos do Polestar Precept.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados