Artigo de Guilherme André
18-05-2020

A nova geração do Porsche 911 acaba de receber mais um membro. A versão Targa pretende fazer a ligação histórica com o Targa original de 1965 e, por isso, mantém algumas características estéticas dessa geração. De facto, mantém o arco atrás dos dois passageiros, bem como toda a superfície traseira em vidro. Já o tejadilho em lona tem abertura e fecho automático e pode ser realizado em 19 segundos. Segundo a própria marca, a parte da lona permanece firme e bem insonorizada.

Leia ainda: Jeep Compass renovado chega em junho e já sabemos quanto custa

Para além disso, recebe todos os elementos estéticos já conhecidos desta geração 992. Ou seja, guarda-lamas mais pronunciados, faixa de LED na traseira a unir os dois farolins e asa traseira ativa. Passando para o interior, está recheado de tecnologia e mantém os argumentos já conhecidos do novo Porsche 911.

Porsche 911 Targa disponível em duas variantes

No que diz respeito a variantes, esta versão está disponível no 911 Targa 4 ou 911 Targa 4S. O primeiro apresenta o motor boxer seis cilindros bi-turbo que atinge 385 cavalos e 450 Nm de binário. Já o 4S salta para os 450 cavalos e 530 Nm de binário. Isto permite acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos (3,6s no 4S), e uma velocidade máxima de 289 km/h (304 no 4S).

Veja também: Ford Explorer, o SUV maior da marca já tem preço para Portugal

Em ambos os casos o motor está associado a uma transmissão automática de dupla embraiagem com oito velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas motorizes. Contudo, o 4S disponibiliza a transmissão manual de sete velocidades como opcional. Por fim, o Porsche 911 Targa chega ao mercado no verão, em agosto, com preços a começar nos 160 783€ na versão 4. Já o 4S salta para os 178 076€.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça a nova versão Targa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados