Artigo de João Isaac
16-10-2019

A Porsche revelou uma edição limitada do 718 Cayman. Designada por GT4 Sports Cup Edition, esta versão especial comemora os quinze anos da competição Porsche Sports Cup Germany. O modelo foi mostrado num evento exclusivo para fãs da marca de Estugarda no circuito de Hockenheim.

Leia ainda: Porsche Taycan 4S é a nova versão de acesso à gama do desportivo elétrico

O evento Sportscar Together Day serviu de palco para a revelação, assim como para a inauguração do Experience Centre naquele circuito alemão e marcou ainda o final da atual temporada da competição. O 718 Cayman GT4 Sports Cup Edition está disponível para encomenda durante um período limitado.

“A concentração de clientes e fãs da Porsche no circuito proporciona as condições ideias para a revelação do nosso 718 Cayman GT4 Sports Cup Edition. Desenvolvemos esta edição especial especificamente para o mercado alemão em conjunto com a Style Porsche e com a Porsche Exclusive Manufaktur”, disse Alexander Pollich, CEO da Porsche Alemanha.

Porsche Cayman GT4 serve de base a esta edição comemorativa

Esta versão do Cayman está disponível apenas nas cores branco e preto. No entanto, são inúmeros os detalhes pintados de vermelho que acentuam as suas credenciais desportivas. São disso exemplo as faixas laterais na zona inferior e os suportes da asa traseira. As jantes negras de 20 polegadas possuem igualmente um detalhe vermelho na zona exterior. No habitáculo, a utilização de pele negra e Alcantara contrasta também com elementos vermelhos para assim oferecer um ambiente puramente inspirado na competição.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O motor desta nova versão é partilhado com o Cayman GT4. Trata-se de um motor boxer, seis cilindros, com quatro litros de capacidade e uma potência de 420 cavalos. A Sports Cup é uma competição que reúne cerca de 1200 pilotos por temporada. Dependendo da categoria, os pilotos podem ou não ter licença desportiva e incluem os mais variados modelos, até mesmo viaturas clássicas.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche 718 Cayman GT4 Sports Cup Edition.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados