Artigo de Guilherme André
20-04-2020

A Porsche é uma das marcas de luxo que mais carros consegue vender. Toda a história à volta da marca torna-os apetecíveis para a grande maioria de amantes de automóveis. Perante isto, percebemos o porquê de, no primeiro trimestre de 2020, a marca alemã ter entregado 53 125 carros. Ainda assim, os números são negativos face ao mesmo período em 2019, um recuo de 5%.

Leia ainda: Setor Automóvel exige plano de apoio do Governo em tempo de pandemia

Decompondo este número por modelos, percebemos que os SUV são os grandes impulsionadores de vendas. Este dado tem-se visto em praticamente todas as marcas de luxo do mundo. Assim, o Cayenne mantem o estatuto de mais procurado com 18 417 carros vendidos. De seguida, surge o Macan com um total de 15 457 veículos entregues. No que diz respeito ao mítico 911, o número ficou-se pelos 8482 desportivos matriculados. No entanto, este primeiro trimestre de 2020 teve um novo impulsionador: O Porsche Taycan. O 100% elétrico da marca alemã conquistou 1391 novos condutores.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Em tempo de pandemia, Porsche dá prioridade à saúde dos funcionários

“Não estamos sozinhos a sentir os efeitos da pandemia do coronavírus nas nossas vendas. Mas o nosso foco é estarmos juntos com os nossos parceiros de negócio mundiais. Ao trabalharmos em conjunto, estamos em posição para reagir de forma rápida e apropriada aos desenvolvimentos,” revelou Detlev von Platen, membro do conselho executivo de vendas e marketing da Porsche. Mencionou ainda que “depois deste desafiante primeiro trimestre, estamos a preparar o reinício da produção. A nossa principal prioridade será sempre a saúde dos nossos funcionários, dos funcionários dos nossos parceiros no retalho e, claro, a saúde dos nossos clientes. Estamos confiantes de que o futuro é positivo, não apenas porque vemos uma clara recuperação no mercado chinês; quase todos os nossos Centros Porsche já reabriram.”

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados