Artigo de João Isaac
22-10-2019

A Porsche Holding Salzburg, a maior sociedade de distribuição automóvel da Europa, assumiu o controlo da SIVA – Sociedade de Importação de Veículos Automóveis, ficando responsável pelas operações de todas as marcas. Assim, as respetivas representações de Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley, Lamborghini e Volkswagen Comerciais passam para as mãos da Porsche Holding Salzburg. Para além disso, também a Soauto, empresa de retalho automóvel da SIVA com 11 concessionários, está incluída na compra.

Funcionários da SIVA nos planos da PHS

“Estamos ansiosos por dar início a este novo desafio em Portugal. A equipa é sólida e competente e queremos partilhar com todos a nossa experiência para que, em conjunto, possamos colocar a SIVA no caminho de sucesso que já conheceu no passado”, referiu Hans Peter Schützinger, presidente do conselho de administração da PHS.

Leia ainda: Seat & Cupra on Tour trouxe o passado e o futuro a Portugal

O plano para os próximos anos prevê igualmente um investimento de 20 milhões de euros no desenvolvimento e modernização dos pontos de venda da Soauto. A SIVA emprega cerca de 650 pessoas e a Porsche Holding Salzburg já fez saber que conta com todos para esta nova era da empresa.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados