Artigo de Guilherme André
23-03-2020

Não é segredo para ninguém de que a Porsche está a investir em mais modelos e versões elétricas. Com uma concorrência cada vez mais feroz, é necessário acompanhar a tendência que, de um modo geral, foi criada pela Tesla. Tal como já tinha sido anunciado, o Porsche Macan vai ser o próximo modelo a tornar-se 100% elétrico. De acordo com a imprensa alemã, Michael Steiner, membro do quadro executivo da Porsche, disse que o início de produção está previsto para o fim de 2022, ou seja, a apresentação ao público pode acontecer ainda este ano, ou no início de 2021.

Leia ainda: Lamborghini atinge valores históricos em 2019 e o culpado é um SUV

Esta nova versão 100% elétrica vai ao encontro das necessidades do mercado, mas também das mais recentes mexidas por parte de outras marcas. A Ford apresentou o Mach-E, enquanto a Tesla já começou as entregas do Model Y. Quanto a dados técnicos, estes continuam por desvendar, contudo, há vários rumores de que a Versão Turbo S elétrica deve rondar os 700 cavalos de potência. Pode parecer estranho utilizar a palavra turbo num carro elétrico, mas a Porsche deve manter as designações utilizadas no Taycan.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Poderá o Porsche Macan abandonar motores a combustão?

Por fim, há a possibilidade do Porsche Macan se tornar um modelo 100% elétrico, sem opções a combustão. Esta movimentação, a confirmar-se, é realmente arriscada, isto porque o Macan é o modelo mais vendido do fabricante alemão. Resta esperar por confirmações.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados