Artigo de João Isaac
30-08-2019

A Porsche apresentou o novo Macan Turbo, a versão topo de gama do SUV compacto da marca alemã. O motor é um renovado V6, com 2,9 litros, biturbo, agora com 440 cavalos de potência, um ganho de 10%. Se equipado com o opcional pacote Sport Chrono, o Macan Turbo acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Quanto a velocidade máxima, o ponteiro só para nos 270 km/h.

Leia ainda: Peugeot prepara lançamento do novo 3008 GT Hybrid4

O sistema de travagem foi, igualmente, alvo de atualização. Assim, o Macan Turbo surge equipado com os travões Porsche Surface Coated Brake. Por fora, destacam-se o para-choques específico do Turbo e o spoiler de asa dupla, bem como as pinças de travão pintadas em branco. A suspensão de configuração pneumática, o Porsche Torque Vectoring Plus e o Porsche Ceramic Composite Brake estão também disponíveis para melhorar ainda mais a dinâmica.

Macan Turbo partilha V6 com Cayenne e Panamera

O motor de seis cilindros do Macan Turbo carateriza-se pela colocação dos turbocompressores ao centro das bancadas de cilindros. O coletor de escape refrigerado foi integrado na cabeça dos cilindros, beneficiando a eficiência. Assim, o reduzido curso entre as câmaras de combustão e as turbinas permite uma resposta mais rápida do motor. O binário de 550 Nm está disponível entre as 1800 e as 5600 rpm. A transmissão é uma PDK de sete velocidades e a tração é integral.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No habitáculo, o Macan oferece bancos desportivos adaptativos com ajuste elétrico, bem como o forro do tejadilho em Alcantara. O volante desportivo GT, aquecido, está disponível como opcional. Destaque ainda para o ecrã full HD de 10,9” do infotainment, bem como para o sistema de som Bose com 14 altifalantes e 665 watts de potência. O novo Macan Turbo já está disponível para encomenda. O preço começa nos 126 860 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche Macan Turbo.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados