Artigo de João Isaac
02-10-2019

A Porsche apresentou uma nova edição exclusiva do Panamera que celebra os dez anos de vida do modelo. O novo Panamera 10 Years Edition aposta numa maior oferta de equipamento de conforto, bem como outros a nível de chassis. Exteriormente, inclui também elementos estéticos específicos.

Leia ainda: Saiba onde estão os radares da PSP em outubro de 2019

Assim, por fora, destacam-se de imediato as jantes de 21 polegadas pintadas em White Gold Metallic e ainda os logótipos Panamera 10 nas portas dianteiras. Esta designação pode igualmente ser vista na zona interior das embaladeiras, por exemplo. Esta edição especial dos dez anos do modelo pode estar associada às versões Panamera 4 e Panamera 4 E-Hybrid. Está também disponível na carroçaria Sport Turismo.

O equipamento adicional inclui elementos como a iluminação LED Matrix, o assistente de faixa de rodagem com reconhecimento de sinais e o assistente de estacionamento. Também o teto panorâmico, os bancos aquecidos, as portas com fecho automatizado e o sistema de som Bose fazem parte da lista de equipamento de série.

Já disponível desde 147 400 euros

O Panamera 10 years Edition está igualmente equipado de série com a suspensão pneumática ativa para um superior desempenho dinâmico. Quando associada à motorização híbrida, esta edição comemorativa do Panamera passa a dispor de uma capacidade de carregamento de 7,2 kW em vez dos habituais 3,6 kW.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A primeira geração do Panamera foi apresentada em 2009. Foram entregues cerca de 160 mil viaturas. Em 2016 foi apresentada a segunda e atual geração da berlina desportiva de luxo da Porsche. Desde então foram vendidas mais de 89 mil unidades. A nova edição 10 Years está disponível em Portugal desde 147 400 euros, valor pedido pela versão Panamera 4. Pela carroçaria Sport Turismo a marca de Estugarda pede 151 250 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche Panamera 10 Years Edition.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados