Artigo de João Isaac
14-10-2019

A Porsche revelou a nova versão de acesso à gama do seu elétrico, o Taycan. Depois de terem sido apresentadas as versões Turbo e Turbo S, o novo Taycan 4S pode estar equipado com duas variantes de bateria. Assim, esta terceira versão do elétrico de Estugarda pode dispor de uma bateria de 79,2 kWh, designada por Performance, ou de 93,4 kWh no 4S Performance Plus.

Leia ainda: Novo crossover Kia XCeed chega a Portugal e já sabemos os preços

Para além da capacidade da bateria, também a potência disponível varia. A versão de entrada, Performance, disponibiliza 530 cavalos e a versão Plus entrega 571 cavalos. No entanto, em qualquer uma das variantes do Taycan 4S, a velocidade máxima é de 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h cumpre-se em apenas 4 segundos. Relativamente a autonomia, o Taycan 4S Performance percorre até um máximo de 407 quilómetros e o Performance Plus consegue chegar aos 463 quilómetros com uma carga total, o valor mais elevado da gama.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No que diz respeito ao carregamento das baterias, existem igualmente diferenças. O Performance suporta uma capacidade de até 225 kW e o Taycan 4S Performance Plus supera-o com 270 kW. O novo Porsche Taycan 4S chega aos principais mercados europeus já em janeiro de 2020. Os preços em Portugal iniciam-se nos 110 128 euros. A bateria Performance Plus tem um custo adicional de 6740 euros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Porsche Taycan 4S.

Fotos: Porsche

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top