Artigo de Guilherme André
23-08-2020

A Porsche é um das marcas com mais sucesso no desporto motorizado. Para além disso, também premiaram os fãs com decorações que ficaram para a história pelo simbolismo ou pela extravagância. Agora, o Concours d’Elegance Amelia Island recebeu um trio de Porsche Taycan com personalizações míticas.

Leia ainda: McLaren Elva recebe edição especial com personalização histórica

Começando pelo “rosinha”, este remete para o Porsche 917 “Couchon Rose” utilizado em 1971. Para além disso surge ainda as cores da Team Salzburg que correu nas 24 Horas de Le Mans em 1940 com o Porsche 917k. Por fim, de mencionar a configuração utilizada pela Brumos Racing. Em suma, todas elas conjugam a atualidade, o Porsche Taycan, com a história da marca no passado. Relativamente a comercialização, ainda não se sabe se estes são apenas veículos de exposição, ou se estas cores vão mesmo ser vendidas.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Porsche Taycan acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos

A mais potente, Turbo S, debita 761 cv de potência e uns incríveis 1050 Nm de binário. Por outro lado, a versão “modesta” – Turbo – mantém o mesmo binário, contudo, reduz a cavalagem para os 680. Relembramos que, tratando-se de um elétrico, a potência é entregue de forma instantânea. Ao nível de performances, na típica aceleração dos 0 aos 100 km/h, o Taycan demora apenas 2,8 segundos. Já para atingir os 200 km/h o tempo sobe para os 9,8 segundos. Por fim, a velocidade máxima situa-se nos 260 km/h.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para alimentar tamanha potência, a Porsche equipou o elétrico com baterias de iões de lítio com 93 kWh de capacidade. Deste modo, o Taycan consegue realizar 450 km com apenas um carregamento. Quando chega a hora de carregar, o novo modelo suporta potências de até 270 kW. Em suma, isso garante 100 km de autonomia por cada cinco minutos de carregamento.

Percorra a galeria e conheça as personalizações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados