Artigo de Equipa Automundo
25-01-2021

Lançado em 2019, para fazer concorrência à Tesla, o Taycan da Porsche ganhou agora uma versão mais acessível, cujo preço começa nos 87.127 euros, inferior ao das versões Turbo e Turbo S. Esta versão tem tração traseira e data prevista para chegar a Portugal no final de março. O novo Taycan tem dois modelos. O Performance Battery, com 300kW (408cv) de potência e autonomia até 431km e o Performance Battery Plus, com 350kW (476cv) e autonomia até 484km. Ambos vão dos 0 aos 100km/h em 5,4 segundos e apresentam uma velocidade máxima de 230km/h. A versão Performance Battery tem uma capacidade máxima de carregamento de 225kW, enquanto o Performance Battery Plus de 270kW. Isto quer dizer que é possível carregá-las até 80% em pouco mais de 20 minutos.

Dwayne Johnson interrompe rodagem de filme da Netflix por não caber num Porsche Taycan

É um dos atores de maior sucesso na atualidade. Ainda assim, Dwayne Johnson nem sempre tem uma vida fácil no set de filmagens. Até porque estamos a falar de um homem com quase dois metros de altura e muitos músculos. Se estas caraterísticas podem ser ótimas para muitos personagens, acabam por atrapalhar outras. E até estragar os planos dos realizadores.

Leia ainda: Porsche apresenta Taycan, o primeiro elétrico da história da marca

Foi isso que aconteceu durante a rodagem de Red Notice, uma das novas apostas da Netflix, que conta com realização de Rawson Marshall Thurber. As filmagens da longa-metragem tiveram de ser interrompidas pelo facto de Dwayne Johnson não caber num Porsche Taycan. A caricata situação foi dada a conhecer pelo ator nas reces sociais. Foi por lá que Dwayne Johnson falou naquilo que viria a ser uma “perseguição insana”. Só que tudo mudou quando o ator não conseguiu entrar no carro que tinha vindo propositadamente da Alemanha para os Estados Unidos da América para o filme.

“Adivinhem quem é demasiado grande para entrar num Porsche Taycan?”

“Adivinhem quem é demasiado grande para entrar num Porsche Taycan?”, pergunta no Instagram. “Após 15 segundos de um silêncio desconfortável, eu, Rawson e toda a equipa de filmagem começámos a rir às gargalhadas”, prossegue. Revelando ainda que as suas costas eram “demasiado largas”. Dwayne Johnson revela ainda que tudo foi resolvido com “agilidade”. Agora, basta esperar pelo filme – estreia em 2021 – para perceber qual a solução encontrada.

Percorra a galeria a veja mais fotos do novo Porsche Taycan.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados