Artigo de Guilherme André
25-06-2020

No fim do ano passado a Aston Martin surpreendeu com um protótipo completamente diferente daquilo a que nos habituou. De facto, a marca britânica decidiu aventurar-se no mundo das duas rodas com a nova AMB 001. Apesar do coronavírus, o fabricante afirma que vai começar a produção da moto dentro do tempo previsto. Aliás, decidiram revelar um vídeo da moto, ainda camuflada, a andar numa pista francesa. A acompanhar o vídeo, a Aston Martin revelou ainda um exemplar com uma personalização em vermelho e cinza.

Leia ainda: Vespa 946 recebe edição especial e exclusiva da Christian Dior

Quanto ao visual, a Aston Martin Design inspirou-se nos novos veículos com motor central para criar uma imagem futurista e agressiva. Salientam ainda que a AMB 001 foi desenhada a pensar na elegância com uma performance a combinar. Assim, a moto homologada para pista, está equipada com um motor V2 turbo de 997cc. Este debita 180 cv para apenas 180 kg de peso a seco.

Veja o vídeo:

Aston Martin AMB 001 limitada a 100 unidades

Será interessante perceber os valores de performances para estes números, algo que vai deixar qualquer amante das motos com água na boca. Por fim, a AMB 001 está a ser construída nas instalações da Brough Superior em Toulouse, França. Cada uma das 100 unidades produzidas vai custar aproximadamente 108 mil euros. Para os compradores, as primeiras entregas serão feitas no último quarto de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados