Artigo de Guilherme André
02-01-2020

Provavelmente o nome Segway não lhe é estranho. Isto porque o principal produto desta marca é uma solução de mobilidade com duas rodas com auto-equilíbrio. No entanto, decidiram elevar a fasquia e passar para outro patamar: o das motos com a Segway Apex. Para tal, o ainda concept elétrico foi criado pela Ninebot, empresa chinesa que detém a Segway.

Leia ainda: Pick-up elétrica da Rivian mostra que é possível girar sobre si própria

Apesar de ainda ser um protótipo, a marca decidiu realizar um vídeo com a moto a mostrar do que é capaz em pista. Esta inovação pretende fazer frente a algumas das melhores motos do mercado. De facto, sabe-se que o motor elétrico da Apex consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, um valor que merece respeito, caso se confirme. Já a velocidade máxima deve estar limitada a 200 km/h.

Veja o vídeo:

Segway Apex vai ser apresentada no CES

Por enquanto, a Segway Apex não tem nenhum dos grandes fabricantes como rival, isto porque grande parte das soluções elétricas são de fabricantes menos conhecidos (excepto a BMW ou a Harley-Davidson). Ainda assim, continuam a ser desconhecidas as especificações da moto, tanto ao nível de chassis como de bateria. Assim, é necessário esperar pela apresentação oficial no Consumer Electronics Show em Las Vegas. Até lá, ficamos com este vídeo da moto a demonstrar uma boa capacidade para trocas de direção rápidas e um visual apelativo, idêntico às mais conhecidas desportivas do mercado.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados