Problema de software suspende vendas do novo Volkswagen Golf
A descoberta foi feita pela própria Volkswagen que decidiu suspender as vendas do novo Golf. O problema afeta as chamadas de emergência em caso de acidente, algo que é obrigatório nos carros europeus desde 2018.
A Volkswagen decidiu suspender as vendas do novo Golf devido à descoberta de um problema de software durante as verificações periódicas de qualidade. Este impede a realização de chamadas de emergência automática em caso de acidente. De relembrar que este assistente de segurança é obrigatório em veículos novos na União Europeia desde 2018 e, por isso, tem de ser arranjado. Por agora, ainda não se sabe o que a Volkswagen vai realizar com as unidades já entregues. Nem se sabe quantas unidades foram afetadas por este problema.
Leia ainda: Volvo XC60 atinge marco histórico para a marca
De recordar que o novo Volkswagen Golf teve algumas complicações relacionadas com as atualizações online, algo que atrasou o desenvolvimento do sistema de infotainment. Ainda assim, este foi um problema que a marca resolveu a tempo da comercialização do mesmo e, diga-se, a tecnologia é um dos pontos fortes do carro. A marca alemã destacou durante a apresentação que este é o Golf mais sofisticado até agora e a digitalização tem um papel importante para este título.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Volkswagen adaptou linhas de produção do Golf
Por fim, a Volkswagen já retomou a atividade nas fábricas. Contudo, adaptou-se a este dado ao suprir um turno nas linhas do Golf. Já o Tiguan, Touran e Tarraco, continuam a 100%. Seja como for, a marca alemã deve conseguir resolver este problema sem grande dificuldade. Dest emodo, as vendas devem voltar à normalidade em breve.