Artigo de Equipa Automundo
05-02-2021

O Festival Automobile International, reconhecidamente um dos eventos imperdíveis do ano na indústria automóvel, premiou a DS Automobiles. Atribuiu ao concept car DS Aero Sport Lounge o galardão “Grand Prix du Plus Beau Concept Car 2021”. Habitualmente instalado no cenário idílico do Palácio Nacional Les Invalides, o Festival Automobile International, que vai na 36ª edição, mudou este ano de formato. O evento foi totalmente digital.

DS Aero Sport Lounge eleito o protótipo mais bonito do ano

O DS Aero Sport Lounge  revela uma nova silhueta destinada a valorizar a eficiência aerodinâmica. Transmitindo ainda visualmente uma sensação de vanguarda e de desejo. Para além de uma presença imponente, devido às rodas de grandes dimensões e às linhas bem esculpidas, o protótipo de marca gaulesa possui um habitáculo de alta-costura. Foi construído com materiais sustentáveis como o algodão acetinado e marchetaria de seda e palha. Abdicando dos tradicionais ecrãs no painel de instrumentos, as informações passam a ser projetadas em grandes superfícies nobres.

Veja também: Porsche Taycan ganha versão mais barata, mas ainda assim não é para todas as carteiras

Recorrendo a tecnologia que permitiu à DS alcançar dois títulos consecutivos na disputadíssima Fórmula E, a motorização elétrica disponibiliza uma potência de 500 kW (680 cv) e autonomia superior a 650 quilómetros. E, tal como todos os restantes concept cars desenvolvidos pela DS Automobiles, o DS DS Aero Sport Lounge percorreu muitos quilómetros de testes em estrada.

 Percorra a galeria e veja mais fotos do DS Aero Sport Lounge.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top